Área Restrita
(21)9.7128-8797
(21)2705-4797

Disfunções Sexuais

Uma disfunção sexual pode ser definida como uma incapacidade freqüente ou recorrente de uma pessoa iniciar, manter ou terminar uma relação sexual que seja satisfatória para ambos os parceiros. Tais incapacidades podem ser de origem orgânica ou psicológica, sendo esta última provavelmente mais freqüente. Considerando que o relacionamento sexual satisfatório e adequado é fator de equilíbrio entre necessidades e objetivos de cada um na relação, o diagnóstico de qualquer uma das disfunções sexuais só deve ser realizado quando isto se constitua uma fonte de sofrimento para o casal.

Todas as disfunções sexuais podem ser classificadas como (a) primárias ou secundárias, (b) total ou situacional :

-Primárias o indivíduo nunca obteve desempenho satisfatório; ou secundárias quando ocorre após um período de funcionamento normal ou quando se manifesta em ¼ de encontros amorosos.

-Total quando ocorre em todas as situações sexuais ou situacional quando se restringe em apenas algumas situações (ex.: disfunção com o parceiro regular porém adequada quando com parceiros ocasionais). As disfunções mais comumente encontradas são as de Transtornos do orgasmo (Disfunção erétil, ejaculação precoce), Transtornos dolorosos (vaginismo e dispaurenia) O tratamento das disfunções sexuais abordam fatores afetivos, cognitivos e comportamentais.

Newsletter

Assine nosso Newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Canais de atendimento

(21) 9.7128-8797
(21) 2705-4797
Funcionamento De segunda a sexta de 7h às 21h e sábados de 7h às 13h